Citações sobre a juventude





A juventude é feliz porque tem a capacidade de ver a beleza. Quem conserva a capacidade de ver a beleza nunca envelhece
(Franz Kafka)
Casamento é um erro da juventude, que todos deveríamos cometer
(Don Herold)
A mais tola das virtudes é a idade. Que significa ter quinze, dezessete, dezoito ou vinte anos Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades
(Nelson Rodrigues)
A juventude é desagradável, pois, nessa idade, não é possível ou não é razoável ser produtivo em qualquer sentido que seja
(Nietzsche) 
  Quase sempre me vi tratado de menino velho, o que me consola, pois creio que é o melhor caminho para chegar a velho menino
 (Miguel Unamuno)
  O jovem tem todos os defeitos do adulto e mais um: o da inexperiência
 (Nelson Rodrigues)


O caráter dá esplendor à juventude e respeito à pele enrugadas e aos cabelos brancos
 (Emerson)
  Para voltar à minha juventude faria tudo, menos acordar cedo, me exercitar ou ser respeitável
 (Oscar Wilde)
  Conselho que eu ouvi darem a um jovem: 'Faça sempre o que você tem medo de fazer'
 (Emerson)
  O velho acredita em tudo; o homem maduro duvida de tudo e o jovem sabe tudo
 (Oscar Wilde)


  A juventude mostra o homem tal como a manhã mostra o dia
 (John Milton)
  Com 16 anos, o adolescente conhece o sofrimento porque já sofreu, porém mal sabe que outros seres sofrem também
 (Rousseau)
  A juventude sabe o que não quer antes de saber o que quer
 (Jean Cocteau)